Como economizar na contratação do Buffet Infantil

 

Como economizar na contratação do Buffet Infantil?

Se você está procurando e planejando uma festa para seu pequeno ou pequena, sabe que a busca pelo buffet infantil perfeito pode ser uma pequena odisseia, não é mesmo?

Por conta disso resolvemos criar um mini guia com algumas dicas valiosíssimas para deixar na manga na hora de escolher o buffet infantil para você fazer uma festa inesquecível para o seu filho(a).

Guia para escolher um Buffet Infantil e acertar em cheio

  • Antecedência:
  • Sempre tente pensar em que tipo de festa infantil você vai querer montar para seu filho(a). Tenha isso em mente para poder pesquisar e cotar com pelo menos 3 buffets infantis diferentes. O ideial é você iniciar a sua pesquisa com pelo menos 3 meses de antecedência para poder conhecer bem os fornecedores e realizar degustações nos escolhidos. Quanto maior for a antecedência, mais opções você terá. Isso com toda certeza já te trará uma economia agradável que pode ser revertida em atrações para a festa, lembrancinhas ou outros presentes para seu filho(a), por exemplo.
    antecedencia-buffet-infantil

     

  • Idade dos convidados:
  • Começou a procurar? Pense então na idade média dos amiguinhos convidados. Esse primeiro passo é fundamental para contratar um buffet infantil. A maioria dos buffets infantis cobram variados preços pela idade da maioria dos convidados. Se seu filho(a) for pequeno(a), a tendência é que a maioria dos convidados mirins sejam mais ou menos da mesma faixa etária. Mas porque estamos batendo nesse ponto?

    É simples. O motivo de falar nisso é que tratando-se em buffet infantil, os convidados acima de 4 anos já começam a ser contabilizados pelo estabelecimento como adultos.
    Ou seja, você irá pagar por cada um deles no final da conta. Por isso você deve pedir indicações e fazer uma pesquisa por sua cidade e ver qual buffet infantil aceita negociar quanto à idade limite de cobrança. Nós sabemos que crianças pequenas assim não comem e que no final das contas o que eles mais querem é correr de um lado pro outro, comer doces, beber refrigerantes e se divertir.

    Se você conseguir comparar um buffet infantil com o outro, vai ver que consegue aumentar a idade mínima para 5 ou até 6 anos. Essa pequena diferença de idade pode trazer uma grande economia nas contas, e eu tenho certeza que você irá vir aqui nos agradecer por esta dica em especial.

    idade-dos-convidados-buffet-infantil

  • Número de convidados:
  • A terceira dica é tentar elevar o pacote de convidados pagantes. Eu explico! Imagine que você contratou uma festa para 50 pessoas. Vá ao dono do buffet e peça para ele aumentar o limite para 60, mas pagando apenas 50. Vamos pensar aqui, o dinheiro já está pago e para ele 10 pessoas a mais não irá fazer tanta diferença assim, porque ele sabe que a maioria das pessoas não come tanto. Então não custa tentar!
    Dê valor a seu dinheiro. Faça e refaça suas contas e veja se a oferta que o buffet infantil está apresentando é a que melhor se encaixa na sua necessidade. Não fique envergonhada.

    quantidade-de-convidados-buffet-infantil

  • Espaço necessário:
  • Mas antes de seguir a dica anterior e pedir para incluir mais convidados, preste atenção no tamanho do espaço que você fará a festa. Não adianta querer chamar mais gente se a local não irá comportar todo mundo de forma confortável. Escolha um local que você sabe que irá caber todo mundo e que ao mesmo tempo dê a clara impressão de festa cheia e animada.

    espaco-necessario-buffet-infantil

  • Brinkedos:
  • A quinta dica fica por conta dos brinquedos e brincadeiras. Sabendo qual a faixa etária dos convidados, tudo fica mais fácil. E não há coisa mais chata para as crianças quando se erra nessa combinação, afinal, elas precisam se divertir.
    Para crianças pequenas de 1 a 3 anos de idade o clássico e mais importante é a piscina de bolinhas e um cantinho para bebes, uma espécie de biblioteca com brinquedos, levemente mais protegida e isolada da bagunça e correria da criançada mais velha, com brinquedos indicados para faixa etária dos pequenos. Quanto mais didático melhor. Brinquedos mais sofisticados, vídeo games, simuladores e coisas do tipo não chamam atenção nem entretêm, pois os pequenos ainda não conseguem entender este tipo de diversão.

    brinkedos-buffet-infantil

    Se tratando da criança de 4 a 8 anos de idade brinquedos democráticos como o pula-pula já começam a ganhar espaço. Apenas se certifique que terá alguém disponível para vigiar esses brinquedos, pois acidentes sempre podem acontecer quando não há supervisão e muitas crianças saem chorando. Na hora de contratar estes tipos de buffets infantis, que incluem estes brinquedos que várias crianças de várias idades irão brincar, pode ser bom perguntar ao fornecedor, quantos monitores irão fazer parte da sua festa, quanto tempo estes estão no ramo e de que maneira eles foram treinados e orientados.
    E para as crianças já pré-adolescentes de 9 a 12 anos o melhor a se procurar a fazer é investir em brincadeiras eletrônicas que toda criança gosta, como videogames, simuladores e máquinas de dança. Também funcionam muito bem totó, hockey-pebolim para crianças e fliperamas com jogos em 3d.

    brinkedos-buffet-infantil

    Experimente seguir essas dicas na hora de escolher seu buffet infantil e depois não se esqueça de acima de tudo divertir-se muito com seu filho e sua família!
    É por conta dessas dúvidas que tentamos esclarecer acima, que o buffet Doçura & Travessura, realiza uma consultoria completa para a mães acertarem na escolha de cada detalhe, eliminando as chances da contratação de um buffet infantil que deixe à desejar na hora de realizar a festa tão sonhada do seu filho.

 

E aí, curtiu as nossas dicas?
Entre em contato e um de nossos consultores estará pronto para atendê-lo.
O buffet Doçura e Travessura presta muito mais que os serviços de alimentação.
O nosso objetivo é prestar uma consultoria completa na realização do seu evento para deixar você mais que satisfeito!

Para conhecer nossos cardários selecione abaixo a opção mais adequada com sua festa:

Precisando organizar um evento corporativo? Conheça o Grupo E-festas e Eventos, especializado no segmento, trabalhando desde 2011 com grandes empresas.

Reserve Já!