Dicas para se organizar na realização do evento.

 

Dicas para se organizar na realização do evento.

O Buffet é um dos serviços importantes dessa comemoração, pois além de ser mais um componente para tornar a festa inesquecível e responsável por cerca de 60% do custo dessa festa. O Vila Sabor reuniu algumas dicas e cuidados importantes para você não ter dor de cabeça, uma vez que planejar uma festa não é tarefa simples e requer: tempo, trabalho e cautela na hora de contratar os serviços.

Principais pontos para se atentar:

    • Tipo de Festa::

Definido o local, é hora de saber exatamente que tipo de festa pretende dar e quais as opções de cardápio. Seja brunch, almoço, coquetel ou jantar com certeza o buffet oferecerá opções prontas e é o momento de trocar alguns itens por aqueles que são mais do gosto do casal. Os buffets costumam fazer degustações, aproveite a oportunidade e exclua tudo o que não agradar.

    • Bebidas:

Geralmente os buffets oferecem bebidas como água, sucos e refrigerantes, mas cobram à parte bebidas como espumantes, vinhos e whisky. Sendo assim, verifique se a taxa é adequada ao mercado ou se está sendo abusiva. Se for o caso, contrate esses tipos de bebidas à parte.

 

    • Serviço de Música:

As casas geralmente oferecem também DJ ou bandas ao vivo o que facilita bastante e deixa mais barato, no fim das contas, já que este tipo de serviço à parte costuma ser bem mais caro. Fique atento se o tipo de música oferecida é aquele que os convidados gostam e faça as mudanças necessárias.

    • Fechamento de contrato:

Tudo acertado é hora de fechar o contrato. Esse momento é importantíssimo e requer atenção. Exija que tudo o que foi acertado verbalmente, em especial, mudanças no cardápio, bebidas e serviços de música estejam inclusos no mesmo. Valores e formas de pagamento também devem ser especificados em detalhes.

    • Brinkedos:

Sabendo qual a faixa etária dos convidados, tudo fica mais fácil. E não há coisa mais chata para as crianças quando se erra nessa combinação, afinal, elas precisam se divertir.
Para crianças pequenas de 1 a 3 anos de idade o clássico e mais importante é a piscina de bolinhas e um cantinho para bebes, uma espécie de biblioteca com brinquedos, levemente mais protegida e isolada da bagunça e correria da criançada mais velha, com brinquedos indicados para faixa etária dos pequenos. Quanto mais didático melhor. Brinquedos mais sofisticados, vídeo games, simuladores e coisas do tipo não chamam atenção nem entretêm, pois os pequenos ainda não conseguem entender este tipo de diversão.

brinkedos-buffet-infantil

  • Pacotes promocionais:

Na hora de fechar o pacote com o buffet, fique atento. Não se esqueça de negociar, tente conseguir descontos. É importante que a negociação não fique só no “boca a boca” e que os serviços que serão contratados sejam todos colocados por escrito em um contrato. Dependendo dos preços oferecidos pelo estabelecimento, pode ser mais barato comprar com outra empresa ou até mesmo fazer em casa o bolo e as lembrancinhas, por exemplo.

E aí, curtiu as nossas dicas?
Entre em contato e um de nossos consultores estará pronto para atendê-lo.
O buffet Doçura e Travessura presta muito mais que os serviços de alimentação.
O nosso objetivo é prestar uma consultoria completa na realização do seu evento para deixar você mais que satisfeito!

Para conhecer nossos cardários selecione abaixo a opção mais adequada com sua festa:

Precisando organizar um evento corporativo? Conheça o Grupo E-festas e Eventos, especializado no segmento, trabalhando desde 2011 com grandes empresas.

Reserve Já!